segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Algumas Curiosidades Sobre HQ's

HQ´s geralmente não recebem o devido respeito. As vezes um ponto nos roteiros de uma História em Quadrinhos pode ser muito interessante; outras vezes elas servem de base para outras manifestações; ou mesmo seu universo fantástico se mistura com a realidade. Vejam alguns exemplos dessas curiosidades:
Os X-Men foram criados nos anos 60 em alusão ao conflito ideológico de Malcon X e Martin Luther King: Ambos representavam a resistência da dignidade negra, mas enquato Luther King procurava a convivência pacífica entre negors e brancos (Professor Xavier), Malcon X era separatista (Magneto).

Marilyn Monroe passou um dia na praia com Bob Kane, criador do Batman, e posou para alguns esboços dele.
Super Homem - o super herói mais conhecido do mundo - foi vendido por seus criadores Joe Siegel e Jerry Shuster por $150 dólares. Quem comprou o personagem foi a revista Action Comics que o apresentou primeira vez na edição 25 da revista (hoje a edição está avaliada em mais de $200.000 dólares).
Muitos filmes que nem imaginamos são adaptações de quadrinhos (entre eles Men in Black, O Máskara e Barb Wire).
Você decide - Os fãs puderam decidir se o segundo Robin (Jason Todd) deveria viver ou morrer. A DC Comics liberou um número tipo 0800 para que os fãs votassem. No final, Jason foi condenado à morte por 5.343 a 5.271 votos. Especula-se que um fã que odiava o Robin teria programado telefonemas para vê-lo morto. Tem alguém aí que quer confessar alguma coisa??
Steve Ditko foi o primeiro desenhista do Homem Aranha. Ele é o responsável por seu visual de super herói adolescente. O caso é que Steve passou alguns dos últimos anos de sua vida como mendigo e chegou a morar em vários YMCAs americanos. Lamentável.
John Constantine foi inspirado no cantor Sting.
A primeira aparição de Wolverine foi como um coadjuvante na revista Incrível Hulk.
Ghotan City, cidade natal do Batman, a princípio era Nova York. Bill Finger achou legal colocar um nome genérico, onde qualquer pessoa, em qualquer outro lugar, pudesse se identificar. Insistiu nisso durante dois anos até que surgiu Ghotan City (Cidade Gótica). Entre outros nomes cogitados estavam Civic City, Capital City e Coast City.
texto retirado de: http://www.bravus.net/curiosidades-sobre-hq
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Sobre a YMCA onde Steve Ditko teve de se hospedar: Nos EUA a YMCA funciona como uma espécie de pensão extremamente barata, é o que é dito inclusive na famosa música homônima do Village People. Segundo eu li não sei aonde, em um blog, o clima é horrendo, totalmente proporcional ao preço que se paga para se hospedar lá... Um abraço, e que venham mais curiosidades.

    ResponderExcluir

Obs:
Caso deseje uma resposta procure sempre se identificar e se possível deixar um contato.
Comentários ofensivos, estúpidos e invejosos serão automaticamente excluídos.
Obrigado pelas visitas e comentários.
Abraço a todos.