segunda-feira, 23 de março de 2009

Sci Fi Channel anuncia minisséries de Fantasma e Alice no País das Maravilhas



O Sci Fi Channel - que a partir de 7 de julho se chamará Syfy nos EUA - anunciou a produção de três minisséries de fantasia. São adaptações de duas obras literárias e uma dos quadrinhos, respectivamente, Alice no País das Maravilhas, Riverworld e Fantasma.
O formato está, na verdade, entre o telefilme e a minissérie. Serão produções de quatro horas de duração exibidas em dois dias, todas elas a cargo da companhia RHI Entertainment. Duas podem virar séries regulares do canal, dependendo da aceitação do público - Riverworld e The Phantom -, como o canal já fez anteriormente com um dos seus maiores sucessos, Battlestar Galactica.
A minissérie do "mundo do rio", baseada na série de livros de Philip Jose Farmer, acompanha um fotojornalista transportado para um mundo misterioso, ocupado por todas as pessoas que um dia já viveram na Terra. Já Fantasma, o heróico defensor das selvas de Bengala, criação do quadrinhista Lee Falk (1911-1999), está na corrida também para ganhar um novo filme.
Já o novo Alice, adaptação da conhecida história de Lewis Carroll, deve ganhar uma repaginada, com uma "reviravolta moderna" e um visual mais adulto, com uma história que desenvolve mais a personagem de Alice, promete o canal. O roteiro e a direção são de Nick Willing, que já fez releitura parecida para o Sci Fi com Tin Man, versão do clássico O Mágico de Oz.
A versão do Fantasma pretendida pelo Sci Fi também é distinta do original: "Não vai ser um cara de calças roxas", disse ao Hollywood Reporter o vice-presidente de séries originais, Mark Stern. A ideia é aproveitar que o herói não tem superpoderes e tomar um rumo mais realista, a exemplo dos filmes recentes de Batman.
Alice deve sair no fim do ano. Riverworld e The Phantom, em 2010.

fonte:www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs:
Caso deseje uma resposta procure sempre se identificar e se possível deixar um contato.
Comentários ofensivos, estúpidos e invejosos serão automaticamente excluídos.
Obrigado pelas visitas e comentários.
Abraço a todos.