quinta-feira, 23 de abril de 2009

Edição Absolute de V de Vingança



Em agosto, sai nos EUA uma edição Absolute (formato de alto luxo da DC) de V de Vingança, a HQ de Alan Moore e David Lloyd celebrada na década de 80 e que virou o bom filme de 2005. Segundo Lloyd, não será apenas uma coletânea, mas a edição definitiva do material, reunindo todas as páginas da série e colorida a seu gosto.
V foi publicada originalmente em preto e branco, em capítulos curtos, na revista inglesa Warrior. A revista faliu antes de a história ser concluída. A DC Comics encampou o projeto de publicá-la por completo, como minissérie, e o próprio Lloyd - como declarou recentemente em seu blog - sugeriu que a nova versão fosse colorida.
Nessa transição, o material que Lloyd chama de "bridging pages" (páginas-ponte) - páginas de transição entre os capítulos, com uma única ilustração e sem texto - perdeu-se em parte. Desde a década de 80, várias coletâneas da obra, tanto nos EUA quanto em outras partes do mundo, reproduziram algumas delas. Lloyd garante que a edição Absolute vai trazer, pela primeira vez, todas reunidas.
Com um adendo: o próprio desenhista está colorindo-as. Ele vem apresentando no blog algumas destas páginas, nas quais usa lápis de cor via Photoshop. Confira na galeria.
Absolute V for Vendetta está prevista para o fim de agosto nos EUA. E prepare o bolso: o preço sugerido é de US$ 99 (R$ 225).

Fonte:www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs:
Caso deseje uma resposta procure sempre se identificar e se possível deixar um contato.
Comentários ofensivos, estúpidos e invejosos serão automaticamente excluídos.
Obrigado pelas visitas e comentários.
Abraço a todos.