quinta-feira, 6 de setembro de 2012

V for Vendetta

V for Vendetta

Minha ilustração do famoso personagem V.
Desenho feito com lápis e nanquim, colorido digitalmente.

 V de Vingança (versão em português para V for Vendetta) é uma série de romances gráficos escrita por Alan Moore e em grande parte desenhada por David Lloyd. A história se passa em um distópico futuro de 1997 no Reino Unido, em que um misterioso anarquista tenta destruir o Estado, através de ações diretas.

V de Vingança foi publicado originalmente entre 1982 e 1983 em preto e branco pela editora britânica Warrior, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988, incentivados pela DC Comics, Allan Moore e David Lloyd retomaram a série e a concluíram com uma edição colorida. A série completa foi republicada nos EUA pelo selo Vertigo da DC e no Reino Unido pela Titan Books. No Brasil, foi publicada em 1989 em cinco edições em cores pela editora Globo e mais tarde pela Via Lettera, em dois volumes em preto e branco; em 2006 teve uma edição especial pela Panini, em volume único, colorido e com material extra. Atendendo a pedidos, em 2012 a Panini relançou esta edição especial.


A história começa após o fim do conflito político, com os campos de concentração desativados e a população complacente com a situação, até que surge "V" — um Anarquista que veste uma máscara estilizada de Guy Fawkes e é possuidor de uma vasta gama de habilidades e recursos. Ele então inicia uma elaborada e teatral campanha para derrubar o Estado.
No processo, conhece Evey, garota que perdeu os pais durante a guerra. Evey é tratada por V como aprendiz, sempre sendo apresentada à resquícios de uma cultura perdida por causa da guerra.

Aproveitando improvisei um Wallpaper em 1920 x 1080


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Po fico mt show , sei o quanto e dificil fazer uma pintura digital. Voce usou o photosop e tablet para pintar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw cara

      Isso mesmo, o desenho foi feito a lápis e depois finalizado com nanquim, depois passei para o PC e fiz a pintura no Photosop utilizando o Tablet.

      Excluir
  2. Show de bola mesmo, esse personagem e D+, o filme é fantástico

    ResponderExcluir

Obs:
Caso deseje uma resposta procure sempre se identificar e se possível deixar um contato.
Comentários ofensivos, estúpidos e invejosos serão automaticamente excluídos.
Obrigado pelas visitas e comentários.
Abraço a todos.