quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bulbassauro

Bulbassauro
(Bulbasaur)
Bulbasaur , conhecido em português do Brasil como Bulbassauro, é o primeiro Pokémon catalogado da Pokédex e é apenas encontrado em Kanto, como Pokémon inicial.
O seu nome em japonês vem das palavras "mistério" (不思議, fushigi?) e "semente" (種, tane?). Em inglês, o seu nome vem das palavras "bulb" (Bulbo) e da "saur" (Que vem do Latim sauros, ou seja, lagarto). O motivo que deu origem ao seu nome foi o bulbo que carregam as suas costas e o facto de parecer um lagarto.
É conhecido por ser o primeiro pokémon da Pokédex, e um dos primeiros pokémons que jogadores de jogos Pokémon podem ter nos primeiros jogos da série, os Pokémon Red & Blue. Também é um dos pokémons que mais aparecem no anime.
Bulbasaur é pequeno, um lagarto atarracado, e é quadrúpede. A maior parte de seu corpo é verde, enquanto que o restante está coberto de manchas verde-escuras. Ele pode esticar duas vinhas de seu bulbo, que são eficientes para levantar grandes pesos. Este mesmo bulbo estende-se por toda a sua retaguarda, que absorve energia solar, permitindo o uso de tal energia quando há muita armazenada. O bulbo também pode lançar sementes, que podem ser usadas contra o oponente sugando sua energia vital, e inchar quando está exposto ao sol, razão pela qual o Bulbasaur tira sonecas enquanto está tomando banhos de sol. Quando o seu bulbo cresce demasiado este evolui. Bulbasaur é um pokémon com uma fama de briguento, mas pode ser muito amigável quando quer. Bulbasaur tem em suas costas, um bulbo, que guarda uma bela flor que está a desabrochar.Uma semente estranha foi plantada em suas costas no nascimento.O broto da planta cresce com este Pokemon. Para saber se está saudável eles olham seu bulbo, se for fêmea eles percebem se seu bulbo está mais verde vivo e se for macho percebem se seu bulbo está mais fechado pois este só abre seu bulbo perto da evolução já as fêmeas começam a abrir antes.
Bulbasaur e sua família evolucionária foi baseada nos dicinodontes, répteis herbívoros pré-históricos que viveram no período Triássico que eram parentes próximos dos antepassados dos mamíferos, por isso esse pokémom possui orelhas de mamífero sendo um réptil, e isso explica o -saur em seus nomes.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu amo o Bulbassauro!
    eu tenho um desenho que fiz dele ainda nem postei, faz um tempo até! ^^ Lindo desenho!

    ResponderExcluir

Obs:
Caso deseje uma resposta procure sempre se identificar e se possível deixar um contato.
Comentários ofensivos, estúpidos e invejosos serão automaticamente excluídos.
Obrigado pelas visitas e comentários.
Abraço a todos.